
Arrastão no Junco
Um dia, Marquinhos, um fanático pelo Guarany Sporting Club, de Sobral no Ceará, ia ao jogo da final do campeonato brasileiro da série D 2010, disputada entre Guarany e América do Amazonas. O segundo e último jogo foi disputado no estádio do Junco(do Guarany).
O jogo estava lotado e a torcida do América, 3/4 eram de facções de uma torcida formada por peraltas e larápios. Enquanto a torcida americana armava contra ''os donos da casa'' a torcida do bugre sobralense fazia a festa com pendões e dando pujança ao bugre rubro-negro. Marquinhos, estava na geral, encostado na separação de torcida com o América, e a divisão de torcida era pequena, ou seja, ele ficava quase ao lado de marginais.
Quando começou o jogo a Torcida Jovem do América Amazonense derrubou as barreiras e saiu correndo em direção à torcida do Guarany, todos eles xingando a torcida do bugre e essa ficou vilipendiada. E a torcida americana, foi todo mundo nas desorganizadas do bugre, como Marquinhos e o marginal falou:
_Passa tudo! A carteira, a camisa, o sapato, o ingresso, ''bora''!_Quando chegou mais 3 com pedaços de pau:
_É, vai logo!_E meu primo chutou um e saiu correndo quando chegou toda a torcida do Guarany, empurrando a torcida visitante, e a polícia chegou falando:
_Para, para! Chega, separa!_E 2 policiais atiraram para o chão e as torcidas se separaram. Mas, alguns torcedores do América foram para a torcida do Guarany e a Força Jovem do Guarany pegou os sujeitos e jogaram nos fios elétricos e foram parar na delagacia cearense. Os outros assaltantes fugiram e depois foram pegos invadindo o campo depois da derrota do do América por 4 a 1 e o Guarany foi campeão.
Espero que os policiais possam reforçar a segurança nos estádios. O Marquinhos curtiu o jogo e está tudo bem com ele.