quinta-feira, 28 de abril de 2011
São Cristóvão é super goleado em Figueira de Melo
Com o resultado, o Teresópolis chegou aos 29 pontos e agora é o sexto colocado, aspirando ainda uma das vagas para a segunda fase da competição. Já o São Cri-Cri se manteve com 18 pontos e só escapa do Grupo X, o Torneio da Morte, caso a Ferj homologue o descenso das três equipes que foram eliminadas por não pagar dívidas com a Federação.
Na última rodada, que acontecerá a partir das 15h30 no próximo sábado, 30, o São Cristóvão enfrentará o Serra Macaense, no Cláudio Moacyr, em Macaé. Já o Teresópolis não precisará entrar em campo, pois teria como adversário o Aperibeense, desclassificado da competição.
Fonte:FUTNET
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Olaria, o trator da Bariri

















O Olaria Atlético Clube é um time da zona norte do Rio de Janeiro do bairro de Olaria fundado no dia 1 de julho de 1915.
O clube é homônimo do bairro carioca onde foi fundado. Seu estádio é o Mourão Vieira Filho, mais conhecido como Rua Bariri, nome da rua onde está localizado. Seu uniforme oficial é composto por camisa azul, com lista horizontal branca, calção branco e meias azuis com detalhes em branco. O Olaria é conhecido, entre outros feitos, por ter sido o primeiro clube de Romário e o último de Garrincha.
O Olaria Football Club, atual Olaria AC (na época da sua fundação chegou a se chamar Japonês Football Club), foi fundado a 1º de julho de 1915. Foi o ganhador do Campeonato Estadual de Basquete Infantil, em 1968, numa memorável campanha. O técnico de basquete era Heleno Fonseca Lima.Um grande momento do clube foi nos anos 70, quando chegou a disputar o Campeonato Brasileiro. Em 1981, disputou a Taça de Bronze (Terceira divisão), conquistando o título brasileiro, derrotando o Santo Amaro na final. Foi o primeiro clube a ganhar a 3ª divisão.
Rebaixado na Primeira divisão do Campeonato Carioca em 2005, o Olaria disputou em 2006 a Segunda Divisão do mesmo, no qual não teve uma campanha muito relevante. O time conquistou ainda em 2006 uma das quatro vagas que foram abertas para a Primeira divisão do Campeonato Carioca de 2007 através de uma seletiva que foi realizada com a presença de dezesseis clubes, tendo o Olaria chegado em terceiro lugar. Contudo a justiça anulou esse certame e o clube teve de jogar a segunda divisão no ano seguinte.
Em 2007 a segunda divisão carioca levou no total cinco times para a primeira divisão, mas o Olaria não esteve entre os contemplados.
Em 2008, a quantidade de vagas para o acesso reduziu para dois times. O Olaria, que teve como um dos destaques do torneio naquele ano o jovem atacante Assumpção, chegou ao quadrangular final e ficou em quarto lugar atrás de Bangu, Tigres do Brasil e Aperibeense.
Em 2009, consegue o acesso para primeira divisão do campeonato carioca, após cinco anos, perdendo o título da competição para o America.
Em 2011, o Olaria faz grande campanha na Taça Rio e consegue passar para as semifinais do campeonato, além de conquistar a Taça Woshington Rodrigues.
TÍTULOS:
Campeonato Brasileiro Série C:1981
Troféu Moises Mathias de Andrade:2010
Troféu Woshington Rodrigues:2011
Vice-Campeão Carioca:1933
Torneio Início:1960
Campeonato Carioca Série B:1931 e 1983.
Campeonato Carioca-Segundos Quadros:1933
Campeonato Carioca-Segundos Quadros-Segunda Divisão:1929
Torneio Almir Gonçalves Salime:1968
Torneio Fernando Rufino:1968
Torneio Integração Taça Antônio Jovino Pavan:1977
Taça Alfredo Curvelo:1980
Campeonato Carioca de Juniores:1933 e 2001
Taça Disciplina:1943 e 1945.
HINO DO OLARIA(Lamartine Babo):
OLARIA, teu esforço, tua glória, Estão crescendo dia a dia, OLARIA.Tua pujança tua vida envaidece sua torcida, OLARIA.
Tua camisa azul e branca tem um "quê" de simpatia realizando sonhos mil, Tu serás um pioneiro do esporte no Brasil.
Clube da faixa azul-celeste, Tu vieste à Zona Norte
Clube da faixa azul-celeste, És do esporte... pelo esporte.
Torcidas Organizadas:
Torcida Jovem
Bravura!
Jogos que fui:
Olaria 1 x 0 Madureira-Rua Bariri
Olaria 2 x 0 Cabofriense-Rua Bariri