sábado, 23 de abril de 2011

Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense e Palmeiras






Botafogo:Na Ressacada o Botafogo empatou:O Avaí, apoiado pela torcida, foi pra cima, e teve a primeira chance logo aos cinco minutos, em cabeçada de Rafael Coelho, que passou perto do travessão. A resposta do Botafogo veio aos 19 minutos, em chute rasteiro de Herrera, que passou ao lado da trave.

Aos 25 minutos, o Botafogo quase marcou após cruzamento de Cortês. A bola foi desviada e acertou o travessão. Dois minutos depois foi a vez do Avaí quase marcar, em cabeçada do atacante William, de costas. O goleiro Jefferson fez grande defesa, evitando que o gol saísse no primeiro tempo.

Precisando do gol para avançar, o Botafogo começou pressionando o segundo tempo e quase marcou no primeiro minuto, com Abreu. A bola foi ao lado. O Avaí, agradado com o empate, passou a fazer o tempo passar, tocando a bola e cavando faltas. A estratégia deu certo até os 27 minutos, quando Abreu pegou rebote de dividida entre o goleiro Renan e o atacante Herrera e, livre, mandou pro gol.

Sendo eliminado em casa, o Avaí foi pra cima e quase empatou dois minutos depois, quando Rafael Coelho tentou encobrir Jefferson, que fez linda defesa. Aos 39 minutos, William se chocou dentro da área com Arévalo. Os avaianos pressionaram o árbitro, mas o pênalti não foi marcado. Porém dois minutos depois, Lucas derrubou Estrada e dessa vez o árbitro marcou. Na cobrança, William bateu com categoria e empatou o jogo, garantindo a classificação do Avaí.

No fim do jogo, o atacante Abreu do Botafogo e o meia Marquinhos do Avaí trocaram agressões no gramado, nada que mudasse o resultado da partida.

Ceará: O Ceará venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 no estádio Domingão, em Horizonte. O segundo jogo será no Prudentão, em Presidente Prudente. O Ceará começou melhor e teve a primeira chance com Boiadeiro, no início do jogo, em cobrança de falta, onde o goleiro Leandro fez boa defesa. Pouco depois, Marcelo Nicácio começou a arriscar diversos chute de fora da área, e em uma delas a bola tocou na trave, e foi pela linha de fundo. O melhor lance do Prudente saiu com Eraldo, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o Ceará continuou na pressão, com Boiadeiro sendo o principal responsável pelos cruzamentos para a área, e em um desses lançamentos, Boiadeiro encontrou Nicácio livro, ele tentou passar pela marcação e foi derrubado, pênalti para o Ceará. Na cobrança, Geraldo mandou no canto esquerdo, sem chances para Leandro, que caiu para o canto direito.

Após o gol, o Ceará se retruncou e viu o Prudente crescer na partida, em uma das chances que teve, o Prudente carimbou o travessão com Thiago Tremonti, minutos depois do gol alvinegro. Pouco depois, o Grêmio Prudente de tanto insistir chegou ao gol, aos 38 minutos, após cobrança de falta, Alceu desviou de cabeça e mandou para as redes.

Depois de levar o empate, o Ceará partiu para cima em busca do gol da vitória, e conseguiu, aos 44 minutos, Osvaldo fez boa jogada pela direita e mandou para a área, Washington chegou tocando de cabeça (como um peixinho), fazendo o gol da vitória do alvinegro.


Flamengo:Parecia que seria fácil para o Flamengo, mas não foi, o Horizonte foi valente, chegou a jogar melhor durante boa parte do segundo tempo e arrancou um empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, 20, em partida realizada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2011.

Com o resultado, o Horizonte joga por um empate sem gols, ou pela vitória para avançar, o Flamengo terá que vencer ou empatar por dois ou mais gols para ficar com a vaga nas quartas de final. O vencedor deste confronto enfrentará Ceará ou Grêmio Prudente que farão a primeira partida, na noite desta quinta-feira, 21, no estádio Domingão, em Horizonte-CE.

O Flamengo começou melhor a partida, assustando o goleiro Alex, logo aos dois minutos de jogo, o Horizonte parecia perdido em campo, e o Flamengo dominava as ações, tendo a maior posse de bola, e começou a insistir em jogadas para a área, em uma delas, Wanderley, aos 17 minutos, se livrou da marcação e mandou para as redes, 1 a 0 para o Flamengo.

Quando se imaginava que o Flamengo seguiria no ataque em busca de ampliar o marcador, a equipe recuou e começou a dar espaços ao Horizonte, que se encontrou em campo, e começou a arriscar de longe, obrigando por duas vezes o goleiro Felipe a vencer boa defesa, aos 36 minutos, Siloé fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado, pênalti para o Horizonte.

Na cobrança, Elanardo foi para a cobrança e mandou no canto direito de Felipe que caiu para o canto esquerdo. O Flamengo ainda tentou voltar a frente do placar na etapa inicial, mas não conseguiu e o primeiro tempo, terminou em 1 a 1. Na segunda etapa, o Flamengo continuou em busca do gol de empate, mas a boa marcação horizontina não deixava.

O Galo do Tabuleiro seguia fechadinho, o Flamengo tentava e na melhor chance, Ronaldinho Gaúcho tocou de cabeça por cima do gol, o Horizonte buscava nos contra-ataques fazer o segundo, mas também não conseguiu mudar o placar, no final do jogo, o Horizonte teve um jogador expulso, mesmo assim o placar não foi alterado, final 1 a 1.


Fluminense:O Fluminense ia jogar com o Argentinos Juniors na Argentina.

A equipe carioca operou um milagre ao vencer o Argentinos Juniors pelo placar de 4 a 2 em pleno estádio Diego Armando Maradona. Além da vitória, o clube contou com a sorte para avançar as oitavas de final. O Nacional do Uruguai empatou com o América do México por 0 a 0, e igualou os mesmos 8 pontos do Fluminense, porém, o tricolor das Laranjeiras venceu no primeiro critério de desempate, que são os gols pró.

Fonte:Futnet


Já o Palmeiras, ganhou do Santo André por 1 a 0 no Pacaembu. O gol foi do zagueiro Danilo e o palmeiras se classificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário