segunda-feira, 27 de junho de 2011

BOTAFOGO 2 X 1 GRÊMIO-ENGENHÃO-TAVA LÁ













A partida começou em ritmo definitivamente lento. Até os 20 minutos, o Grêmio errava passes e se mostrava nervoso, e o Botafogo ficava com a posse de bola mas errava o passe final, assustando apenas em chute de fora da área de Marcelo Mattos.

Virou rotina no Grêmio a escalação inicial não funcionar, e Renato Portaluppi ter de trocar peças da equipe. Marquinhos, que havia sentido dores, foi substituído pelo garoto Roberson. E com dois atacantes na equipe, o time gaúcho cresceu, e por ironia do destino, o Grêmio que não havia chutado no gol até a metade da primeira etapa, foi quem teve a melhor chance, quando Fernando recebeu lindo passe de Lins, e chutou, mas Renan salvou a equipe carioca. Foram cerca de cinco minutos de pressão do Grêmio, que ainda teve chance com Lúcio, de voleio, em que Marcelo Mattos tirou.

A partir daí, a partida ficou equilibrada, e o Botafogo também teve sua chance de ficar à frente no placar na primeira etapa, quando em bola cruzada rasteira na área, Herrera desviou, e ela passou raspando a trave de Marcelo Grohe. Mas o primeiro tempo acabou mesmo sem a rede balançar.

O segundo tempo parecia replay da primeira etapa. O Botafogo novamente iniciou melhor, tendo a posse de bola e exercendo pressão na equipe gaúcha, mas parava na zaga. Mas foi novamente o Grêmio que teve a melhor chance, quando de novo, cara a cara com goleiro, mas agora com Willian Magrão, chutou em cima de Renan, e manteve o zero no placar, desperdiçando ótima chance.

Quando a partida voltou a ficar equilibrada, repetindo a primeira etapa, começou a sequência de fatos inéditos na partida. Primeiro, a expulsão de Fernando, que parou contra-ataque e recebeu o segundo amarelo. Com um a mais, o Botafogo foi pra cima, e conseguiu o que estava faltando, o gol. Em chute de Elkeson, Marcelo Mattos meteu a cabeça sem medo e balançou as redes, era o 1 a 0 do Botafogo.

O Grêmio ficou nervoso, e atrás no placar não conseguia se reorganizar. Aí, a última novidade na partida. Apagão no Engenhão. O fato, contudo, não foi novidade na temporada. Foi o terceiro apagão no estádio apenas nesta temporada. A partida ficou paralisada por aproximadamente 20 minutos. Quando retornou, o mistério cercava qual time voltaria melhor depois do intervalo.

Logo, a resposta. Caio faz grande jogada, cruzou pra trás e Elkeson apareceu livre, ampliando o placar para o Fogão. O Grêmio ainda quis esboçar uma reação, diminuindo em cobrança de falta de Douglas, que achou Rafael Marques, mas o placar estava definido à favor do clube carioca. 2 a 1, placar final.

FONTE:FUTNET

Outros Jogos:
Sábado
Flamengo 4 x 1 Atlético-MG
Atlético-PR 0 x 2 Bahia
Cruzeiro 2 x 1 Coritiba
Domingo
Corinthians 5 x 0 São Paulo
Ceará 2 x 0 Palmeiras
Avaí 0 x 1 Fluminense
Atlético-GO 0 x 1 Vasco
Internacional 4 x 1 Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário