domingo, 1 de janeiro de 2012

Bangu 3 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca de 1966








Era uma tarde de domingo, 18 de dezembro de 1966, quando um fato extraordinário aconteceu, deixando suas imagens definitivamente na história do majestoso e sexagenário Maracanã.
Ali dipustava-se a final do Campeonato Carioca de Futebol, onde o Bangu A.C. ganhava o seu primeiro e único título no estádio(apesar de ter vencido o Torneio Início de 1950, efetivamente a primeira taça disputada no Maracanã entre clubes, mas não um campeonato regular), em cima do C.R. Flamengo.
O jogo indicaria o surpreendente placar de 3 x 0, gols de Ocimar e Aladim no primeiro tempo e Paulo Borges no segundo tempo, quando, logo após esse terceiro tento, o jogador Almir, inconformado com o dilatado placar, iniciou uma das maiores batalhas campais da história.
A briga iniciou-se após uma discussão entre o atacante banguense Ladeira e o zagueiro flamenguista Paulo Henrique, alguns jogadores foram separar o bate-boca e Almir foi botar fogo na briga.
Ubirajara, Ari Clemente, Luís Alberto e Ladeira(Bangu); Valdomiro, Itamar, Paulo Henrique, Almir e Silva(Flamengo). O jogo foi encerrado devido a falta de jogadores, mas nada que tirasse o título de Campeão Carioca de 1966 do time de Moça Bonita.
O memorável time do Bangu desse dia vinha a campo com:Ubirajara; Fidélis, Mario Tito, Luiz Alberto e Ari Clemente; Jaime e Ocimar; Paulo Borges, Cabralzinho, Ladeira e Aladim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário