BOTAFOGO 2 x 1 BANGU
Data: 17 / 12 / 1967
Local: Maracanã
Público: 111.641
Renda: Ncr$ 220.902,00
Árbitro: Antônio Viug
Gols: 1° tempo: Botafogo 1 a 0, Roberto 12'; Final: Botafogo 2 a 1, Mário 51' e Gérson 67'
Botafogo:Manga, Paulistinha, Zé Carlos, Leônidas e Waltencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cézar Caju. Técnico: Zagallo.
Bangu: Ubirajara Motta, Cabrita, Mário Tito, Luiz Alberto e Ary Clemente; Jayme e Ocimar; Paulo Borges, Del Vecchio, Mário e Aladim. Técnico: Plácido Monsores.
No dia 17 de dezembro de 1967, o Botafogo decidiu o título carioca com o Bangu, que já havia sido campeão de 1966 e vice em 1964 e 1965, para Flamengo e Fluminense. O jogo começou e o Maracanão lotado de bandeiras dos 6 clubes grandes cariocas da época(América, Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco). O Fogão abriu o placar com Roberto. No 2º tempo, o Glorioso desperdiçou uma chance quase sem goleiro com Rogério, e é como diz o ditado:"quem não faz, leva", Mário empatou. Mesmo com festa banguense, Gérson colocou o Botafogo na frente mais uma vez.
O Banguzão prescionou até o final, mas até mesmoquando a bola passava por manga, os defensores preto e branco salvavam a pátria. Bate-rebates dentro da área, chutes, cabeçadas, o Bangu tentou de tudo, mas o Botafogo venceu e se tornou Campeão Carioca de 1967.
Logo depois desse campeonato, o Botafogo foi campeão da Taça Guanabara, que era um torneio separado, batendo o América por 3 a 2 na prorrogação( 1º jogo de futebol do meu pai).
Nenhum comentário:
Postar um comentário