O Fluminense teve tudo a favor:jogar com ventos, levar pro pênalti cheio de craques, ter o segundo tempo quase inteiro para fazer o gol, jogo no Engenhão, quer mais o que?A vitória foi o que faltou. O Boavista foi todo prejudicado e levou a 1ª vaga da final.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Fluminense jogando melhor boa parte do tempo, e logo aos oito minutos, Marquinho, em cobrança de falta, abriu a contagem, para o Tricolor das Laranjeiras. Só que três minutos depois, o Boavista empatou com gol de Tony, também em cobrança de falta.
O Fluminense seguiu metralhando a defesa de Thiago, que não deixava passar, quando não era ele, a defesa tratava de salvar o perigo, com o Flu na pressão, o Boavista armava os contra-ataques para surpreender o adversário, mas aos trinta e sete minutos, Fred desempatou o jogo, de cabeça, final de primeiro tempo, 2 a 1 para o Flu.
Na segunda etapa, o Boavista chegou ao empate com André Luís, aos dez minutos, de jogo, daí para frente só deu Fluminense, o tricolor carioca tentou, martelou, mas não conseguiu superar a meta defendida por Thiago e a partida foi para a decisão nos pênaltis. Onde o goleiro Thiago, defendeu duas cobranças, e garantiu a vitória do Boavista por 4 a 2.
Nas penalidades, Paulo Rodrigues cobrou e abriu a contagem, na segunda cobrança, Conca chutou no meio do gol e a estrela do goleiro Thiago apareceu, depois, Tony abriu 2 a 0 para o Boavista, Rafael Moura, diminuiu a vantagem, Frontini fez 3 a 1 para o Boavista, Souza voltou a dar esperança a torcida do Flu, Edu Pina fez o quarto para o Boavista e Rodriguinho cobrou mal, o goleiro Thiago defendeu e classificou o Boa Vista para final da Taça Guanabara.
Ficha Técnica
Fluminense (2) 2 x 2 (4) Boavista
Competição: Semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca de 2011
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data e Horário: Sábado, 19 de fevereiro de 2011, às 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 01: Rodrigo P. Joia
Assistente 02: Rodrigo F. Henrique Correa
Cartões Amarelos: Carlinhos, Rodriguinho e Souza (Fluminense); Gustavo, Santiago, Edu Pina e André Luis (Boavista)
Gols: Marquinho aos 8min/1T; e Fred aos 37min/1T (Fluminense); Tony aos 11min/1T e André Luís aos 10min/2T (Boavista)
Pênaltis: Paulo Rodrigues (1 a 0), Conca (perdeu), Tony (2 a 0), Rafael Moura (1 a 2), Frontini (3 a 1), Souza (2 a 3), Edu Pina (4 a 2) e Rodriguinho (perdeu)
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho) e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza). Técnico: Muricy Ramalho.
Boavista: Thiago; Bruno Costa (Erick Flores), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Edu Pina, Leandro Chaves (Fábio Fidelis) e Tony; André Luis (Max) e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário