quinta-feira, 3 de março de 2011

Botafogo vence River de carmópolis-COPA DO BRASIL e LIBERTADORES

No Engenhão, o Botafogo sofreu muito para se classificar e salvar a pele do técnico Joel Santana. O único gol do jogo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento vindo da direita, o goleiro Max saiu mal, a bola desviou no zagueiro Bebeto e foi para o próprio gol. O próprio Bebeto tentou tirar em cima da linha, mas o bandeirinha deu gol. Polêmico.

Como a primeira partia havia terminado 1 a 0 para o River Plate-SE, a partida foi para os pênaltis. O Botafogo não desperdiçou cobrança alguma. Já pelo River, Bebeto Oliveira e Fábio Júnior mandaram longe da baliza e só Da Silva balançou as redes.

No Pacaembu, a noite foi de Adriano Michael Jackson. Depois de um primeiro tempo complicado e desperdiçando diversas oportunidades, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com tudo para o ataque.

Para complicar ainda mais a vida do Comercial-PI, dois Rafael e Evandro foram expulsos e aí não teve jeito: começou o show de Michael Jackson. Adriando fez simplesmente quatro gols, sendo três de cabeça. O volante Binha fez o de honra para o Comercial-PI e Gabriel Silva fechou o placar: 5 a 1 para o classificado Palmeiras, que agora pega o Uberaba-MG.


Na Arena do Jacaré, um verdadeiro show do Atlético-MG. O Galo tomou conta do jogo logo no começo. No primeiro minuto de partida, Renan Oliveira já abriu o placar para o time da casa. Ainda na etapa inicial, Ricardinho e Renan Oliveira marcaram e deram tranquilidade ao time mineiro.

Na segunda etapa, então, Jobson duas vezes, Neto Berola, Toró e Diego Tardelli fizeram os outros cinco gols do Galo e Robson fez o de honra do Iape-MA. Goleada histórica do Atlético-MG por 8 a 1.

O Fluminense perdeu para o América do México por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Azteca da capital mexicana, e ficou em situação complicada no Grupo 3 da Copa Libertadores.

O gol foi marcado por Daniel Márquez, aos 70 minutos, após passe na medida do argentino Montenegro.

Com o resultado, o Fluminense permanece com dois pontos e na terceira posição do Grupo 3, atrás do América, com seis pontos, e do líder Argentinos Juniors, que soma sete unidades. O lanterna da chave é o uruguaio Nacional, com apenas um ponto.

O Fluminense fez um bom primeiro tempo, fechando os espaços do América e até ameaçando o time local, a primeira vez aos 14 minutos, quando Rafael Moura arrematou de dentro da área, exigindo defesa difícil do goleiro Ochoa, mas o árbitro marcou impedimento.

Na sequência, Mariano entrou pelo lado direito e disparou rasteiro, mas Ochoa defendeu no pé da trave.

O América chegou com perigo aos 23 minutos, quando Leandro Euzébio perdeu a bola no lado direito, Sanchez entrou em velocidade e tocou para o meio, mas a zaga tricolor afastou.

Dez minutos depois, aos 33, o goleiro Ricardo Berna fez excelente defesa quando Olivera chutou de fora da área e a bola caiu em direção ao ângulo esquerdo do gol do Flu. Aos 39, outro disparo de Olivera seguiu o mesmo caminho, mas passou sobre o arco.

O Fluminense começou bem o segundo tempo, dando trabalho ao goleiro Ochoa. Aos 48, Carlinhos acertou a trave com um tiro a distância que caiu com veneno.

Rafael Moura completou de cabeça aos 55, após cobrança de falta da esquerda, mas juiz marcou impedimento.

Fluminense e América chegavam com facilidade à intermediária do adversário, mas não conseguiam armar uma jogada definitiva.

Foi então que o técnico Carlos Reinoso decidiu tirar o volante Pavel Pardo e o lateral direito Miguel Layún para a entrada do armador Ángel Reyna e do atacante Márquez, partindo para o ataque franco.

O resultado veio aos 70 minutos, quando a bola sobrou para Montenegro na entrada da área, o argentino tocou entre os zagueiros do Flu e encontrou Márquez livre, que arrematou no canto esquerdo do goleiro Ricardo Berna.

Os gol desestabilizou o Fluminense e o América criou uma série de jogadas de perigo, exigindo Ricardo Berna.

O técnico Muricy Ramalho tirou Conca para a entrada de Araujo, aos 74, e o jogo ficou mais aberto e perigoso, para os dois lados.

Rafael Moura acertou uma bomba de fora da área aos 75 minutos, mas Ochoa desviou. O América deu o troco com Reyna, 79, que obrigou Ricardo Berna a fazer defesa espetacular. Na sequência, outra excelente defesa de Berna em chute de Montenegro.

Aos 82 minutos, Souza entrou no lugar de Digão, quando o desespero já tomava conta do Fluminense, e o Campeão Brasileiro se lançou com tudo ao ataque, mas o América administrou o resultado até o final.

Outros resultados:

Náutico 6 x 0 Trem-AP-Náutico

Brasiliense 2 x 0 Águia-PA-Brasiliense
Atlético Goianiense 1 x 0 Brusque-Atlético Goianiense
Sport 2 x 2 Sampaio Corrêa-Sampaio Corrêa
ABC 2 x 1 Barras-PI-ABC
Portuguesa 1 x 0 Bangu-Bangu
Atlético paranaense 3 x 1 Rio Branco-AC-Atlético-PR
Paulista 3 x 0 São José-RS-Paulista
Paissandu 2 x 2 Peñarol-AM-Paissandu
Ipatinga 3 x 0 Rio Branco-ES-Ipatinga
Grêmio 2 x 0 León de Huánuco
Santos 1 x 1 Cerro Porteño
Deportes Tolima 0 x 0 Cruzeiro
LDU 3 x 0 Indepediente

Nenhum comentário:

Postar um comentário