sábado, 22 de janeiro de 2011

campeonato carioca

FLAMENGO VENCE AMÉRICA EM DIA CALORENTO EM MESQUITA

O Flamengo começou a partida com ritmo forte e velocidade. Logo aos 6 minutos da primeira etapa, Marquinhos recebeu bom lançamento pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Deivid, que acabou cabeceando por cima do gol, perdendo boa chance de marcar o primeiro gol.

Apenas quatro minutos depois, um lance que assustou o departamento médico do Flamengo. Deivid ficou com a sobre de um chute e acabou sendo atingido por um chute no nariz, tendo que deixar o campo para estancar o sangramento. No lance da falta, o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Léo Moura rolou para Renato, que bateu colocado, no canto direito do goleiro Mota, abrindo o placar aos 11 minutos da primeira etapa.

Os jogadores das duas equipes sofriam com o forte calor de mais de 40º graus em Édson Passos. Atrás no placar, o América passou a se expor, oferecendo contra-ataques perigosos para o Flamengo. Em um deles, Marquinhos sofreu falta na direita. Na cobrança de Renato, o zagueiro David se antecipou ao goleiro e cabeceou para o gol, ampliando o placar para o Flamengo.

Aos 36, nova chance perdida por Deivid. Marquinhos recebe lindo passe de Léo Moura na direita, cruza para a área, mas o atacante bate mal, fazendo a bola sair à esquerda do gol. No final do primeiro tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu que o América assustasse. Aos 41, Felipe Adão recebeu cruzamento da direita, bateu de primeira, mas Felipe fez boa defesa, levando a vantagem de dois gols para o vestiário.

Na volta do intervalo, o técnico do América trocou os laterais Bruno Santos e Edson por Josimar e Felipe Assis. Mesmo com as mudanças o Flamengo continuou melhor e resolveu a partida logo aos seis minutos do segundo tempo. Vander recebeu na direita, pedalou e cruzou para o atacante Deivid, que só empurrou para o gol, sendo aplaudido pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que assistia a partida no banco de reservas.

O gol de honra do América veio aos 23 minutos da segunda etapa. Hugo cruzou da direita, Felipe Adão escorou de cabeça e Leandrinho completou de cabeça para diminuir o placar. No final, o calor fez com que as duas equipes diminuissem o impeto ofensivo, deixando o placar final em 3 a 1.


NO ESTÁDIO RAULINO DE OLIVEIRA, BOAVISTA ESQUECE JOGO CONTRA O AMÉRICA, VOLTA REDONDA SE LEMBRA DOS GOLS DA DUPLA SETANEJA E VERDÃO VENCE PRIMEIRA NO CARIOCÃO 2011

Sem um homem de área de ofício na etapa inicial (primeiro Jean e depois Lopes se revezaram na função), o Volta Redonda esteve melhor, mas pecou nas finalizações.

Bem postado atrás, o Boavista buscava os contra-ataques e acabou premiado pela sorte quando Frontini aproveitou cruzamento de Joílson e, de canela, escorou para o fundo das redes para abrir o placar, aos 30min.

O gol abateu o Volta Redonda, que se mostrou sem velocidade para apertar o time de Saquarema. Mas ainda sim perdeu boas chances no fim da primeira etapa, com Jonílson e Jean.

No intervalo, o meia Lopes pediu atitude ao time da casa, mas quem voltou assustando foi o Boavista, quando Joílson mandou uma bomba no travessão.

Até que Márcio Bittencourt fez entrar em campo o garoto Nandinho, ainda júnior, no lugar do apagado veterano Lopes. E a promessa da casa pôs fogo na partida. Em seu primeiro lance, ganhou um escanteio. Na sequência, Thiago foi obrigado a fazer grande defesa.

Entretanto o cansaço foi aos poucos tomando conta da equipe da Cidade do Aço. Novamente postado atrás, o Boavista só voltou a aparecer com perigo no ataque aos 35min, em finalização de Frontini.

No desespero, o time da casa ainda perdeu Jean expulso. O atacante, que já tinha o amarelo, sofreu falta e pediu cartão para o adversário ao árbitro, mas foi ele mesmo quem acabou recebendo. Sob vaias, o time da casa deixou o campo amargando a segunda derrota na competição, enquanto o Boavista se recuperou do empate em casa com o América na estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário