segunda-feira, 24 de janeiro de 2011




VASCO:VEXAME E CRISE, BOTAFOGO:FESTA COMPLETA, FLAMENGO:MOTIVADO COM RONALDINHO E FLUMINENSE:FRED É A SENSAÇÃO

Vasco perde para o Nova Iguaçu e só está à frente do Volta Redonda na tabela

O Nova Iguaçu abriu o placar logo no início da partida. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Alex Moraes ficou cara a cara com Fernando Prass e não desperdiçou: Nova Iguaçu 1 a 0. Aos 18 minutos, depois de algumas investidas do Vasco, o Nova Iguaçu aproveitou um contra-ataque e ampliou o marcador, com Maycon: Nova Iguaçu 2 a 0. Aos 28 minutos, o Vasco criou sua principal jogada de perigo até então. Após cruzamento de Fagner, Fernando subiu e cabeceou a bola na trave do goleiro Diogo. O jogo caiu um pouco e apenas aos 42 minutos as equipes voltaram a levar perigo. Desta vez, foi a vez de Marcel não aproveitar um bom cruzamento de Eder Luis.Aos 39 minutos, o Nova Iguaçu perdeu Paulo Henrique, expulso.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma modificação: Allan saiu e entrou Jéferson, que deu nova mobilidade ao time e logo aos 7 minutos, Romulo aproveitou passe de Cesinha e estufou as redes do goleiro Diogo, marcando o primeiro gol do Vasco na partida. O gol empolgou a equipe cruzmaltina, que não demorou muito para igualar o marcador. Aos 14 minutos, Carlos Alberto foi derrubado dentro da grande área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 Marcel bateu e empatou. Aos 34 minutos, o Nova Iguaçu mostrou que não estava abalado com as investidas adversárias e desempatou com William: 3 a 2.

A torcida vascaína protestou em São Januário e fez pichações contra Felipe e Carlos Alberto. Muitos torcedores já pedem a demissão de Paulo Cesar Gusmão.







Botafogo goleia a Cabofriense em Macaé. Houve uma personagem no jogo:a braçadeira de capitão do time da região dos lagos.

Com menos de 30 segundos o Botafogo já mostrou que a Cabofriense não teria vida fácil em Macaé. Após levantamento da esquerda, Loco Abreu cabeceou firme e o goleiro Fábio fez boa defesa.

A diferença técnica entre os dois times era grande, e o Botafogo tomou conta da partida. O goleiro Jéfferson era um mero espectador, enquanto Loco Abreu aparecia bem no ataque, municiando Herrera e Renato Cajá. O meia ainda acertou bela cabeçada no travessão após cruzamento de Somália.

Se os jogadores alvinegros não conseguiam botar a bola na rede, a "ajuda" veio graças a um adversário. Aos 24 minutos, o volante Goeber, capitão da Cabofriense, escorou totalmente errado de cabeça um cruzamento de Lucas e marcou contra, abrindo o placar.

Sete minutos depois, o cruzamento veio da esquerda, a bola cruzou a área e ia sair tranquila pela linha de fundo quando Goeber apareceu novamente para coroar sua tarde infeliz e jogar contra o patrimônio: 2 a 0 para o Botafogo, dois gols contra do capitão da Cabofriense.

O artilheiro do Botafogo não voltou para o segundo tempo. Goeber foi substituído por Diego Sales, e a Cabofriense tentou pressionar para descontar. Felipe chegou a marcar aproveitando rebote de Jéfferson, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

Joel Santana atendeu aos pedidos da torcida e colocou Caio no lugar de Herrera. O xodó da torcida teve boa chance puxando contra-ataque e concluindo em cima do goleiro Fábio, mas a etapa final alvinegra foi preguiçosa, administrando o resultado. Mesmo assim, o time ainda teve tempo para construir uma goleada em Macaé.


Goeber com a braçadeira:2 gols contra;saiu no intervalo e a deixou(a braçadeira)com Diego Sales, resultado:falhou nos outros três gols do glorioso.










Fluminense ganha do Olaria em show de Fred

Antes do jogo começar,o Fluminense recebeu a faixa de campeão brasileiro.O Clima era de comemoração e solidariedade.

O Flu começou empolgado e abriu o placar logo aos 11 minutos,mas o time visitante mostrou o poder de reação e empatou a partida.O Olaria pressionou e conseguiu um pênalti a seu favor.Renan Silva bateu e virou a partida.

Parecia que a noite não seria boa para o tricolor,mas o atacante Fred estava inspirado e após passe de Deco,mandou para o fundo do gol.

O tricolor tinha mais posse de bola,mas a equipe do Olaria continuava levando perigo ao gol de Ricardo Berna que fez ótimas defesas.

O jogo estava movimentado,o Flu buscava o terceiro gol e antes de terminar o primeiro tempo,Fred,depois de do lançamento de Mariano,marcou seu segundo gol no jogo.

No segundo tempo o Fluminense manteve o ritmo e envolvia a time do Olaria que não conseguia passar com facilidade pelo meio campo tricolor.

Após cobrança de escanteio,Rodriguinho subiu e cabeceou,ampliando a vantagem do tricolor.Com superioridade não demorou muito e o Flu chegou ao seu quinto gol de novo com o atacante Rodriguinho.

O meia Marquinhos em uma bela cobrança de falta marcou o sexto gol.Com uma ampla vantagem no marcador o Flu passou a administrar o resultado até o apito final.






Flamengo vence América no sábado

Ainda sem poder contar com o novo trio ofensivo, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Volta Redonda, na quarta-feira. Fierro, que precisou ir ao Chile para resolver problemas particulares, foi substituído por Marquinhos.

E o meia, atuando aberto pela direita, deu mais movimentação ao time na frente. E criou a primeira chance da equipe, quando cruzou para Deivid aos seis minutos. O atacante cabeceou para fora, pressionado pela marcação.

Cinco minutos depois, o atacante voltou a brigar com os marcadores. E levou a pior. Foi atingido na boca pelo pé direito do zagueiro Ronan. Sangrando bastante, o atacante teve que deixar o campo para ser atendido. E nem viu direito o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Léo Moura rolou para Renato Abreu, que cobrou colocado, longe do alcance do goleiro Mota, que pulou para o lado errado.

Com a vantagem e diante do forte calor em Edson Passos, o Fla procurou manter a posse de bola, concentrando as jogadas pelo lado direito, com as avançadas de Léo Moura e os deslocamentos de Marquinhos. E controlando o adversário, que, até aos 35 minutos, pouco ameaçou a meta de Felipe.

E pela direita, o Fla aumentou a vantagem aos 32. Marquinhos sofreu falta, que Renato Abreu cobrou sobre a área. O zagueiro David Braz se antecipou ao goleiro Mota e cabeceou para a rede. O caminho rubro-negro era mesmo pelo setor direito. Marquinhos arrancou aos 35 e cruzou para Deivid, que completou mal, mandando para fora. O 2 a 0 no placar minimizou a irritação dos torcedores com o camisa 9.

Quem arrancou aplausos dos rubro-negros foi o goleiro Felipe, que fez linda defesa em cabeçada de Felipe Adão aos 37 (assista no vídeo ao lado). O novo goleiro do Fla voltou a ser exigido no último lance do primeiro período, defendendo firme uma conclusão de meia-virada de Adão.

Com alterações nas duas laterais para o segundo tempo (Josimar e Felipe Assis nos lugares de Edson e Bruno Santos, respectivamente), o América tentou melhorar a marcação e reagir. Mas foi o Flamengo quem voltou a balançar a rede. E de novo graças a um lance pela direita. Vander cruzou e encontrou Deivid na pequena área. O atacante completou de chapa e fez o terceiro do Fla.

Com a boa vantagem e desgastado pelo calor, o Rubro-Negro reduziu o ritmo. Já o time vermelho mostrou disposição para reduzir o prejuízo. E conseguiu, usando a mesma arma do Flamengo: uma jogada pela direita. Aos 22, Hugo recebeu livre e centrou. Felipe Adão disputou pelo alto com a zaga, e a bola sobrou para Leandrinho, que, diante do goleiro do Fla, cabeceou para a rede.

Diante da animação do adversário, Vanderlei Luxemburgo decidiu reforçar a marcação e trocou um meia-atacante (Vander) por um zagueiro (Ronaldo Angelim). E um atacante (Deivid) por um volante (João Vítor).

O que fez o Fla cadenciar ainda mais o jogo no caldeirão. E deixar o tempo passar para garantir mais três pontos antes da estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra.







PEQUENOS

Resende deixa escapar vitória no fim

Num duelo de equipes de características bem distintas, Resende e Americano terminaram iguais no placar. Mas o 1 a 1 da tarde deste domingo no estádio do Trabalhador, em Resende, foi mais frustrante para o time da casa, que abriu a contagem, mas cedeu o empate no fim do jogo, válido pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Carioca.

Depois de surpreender o Vasco dentro de São Januário na última rodada, o Resende confiava novamente em seu bom toque de bola para bater o Americano em casa, e fez o primeiro gol logo aos 28 minutos da primeira etapa, através de Marcelo Régis, em cobrança de pênalti.

Para aumentar o desespero do Americano, o meia Ayrton fez falta forte no meio-campo e foi expulso direto, logo aos 10 minutos da etapa final. O Resende tentou aproveitar a vantagem numérica para matar o jogo, mas perdeu grande chance quando o volante Índio, do time campista, barrou um contragolpe perigoso.

Sem a mesma qualidade técnica do Resende, o Americano se lançou ao ataque na base da raça, e chegou ao empate aos 35 minutos, quando Wandinho se antecipou à marcação após o cruzamento e empatou a partida, num castigo para o time da casa. No fim do jogo, o goleiro Jefferson, do Americano, ainda deteve o segundo gol do time do Sul Fluminense com uma grande defesa após rápido contra-ataque.



No sábado, Boavista ganha do Voltaço no estádio Raulino de Oliveira

O Boavista foi até Volta Redonda, surpreendeu, e venceu o Voltaço por 1 a 0, neste sábado, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O gol da equipe de Saquarema teve uma pitada de sorte, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Joílson cruzou, e Frontini, de canela, mandou para o gol.


Duque de Caxias completa o dia das goleadas

O Duque de Caxias goleou o Macaé por 4 a 1, de virada, na tarde deste domingo, em partida disputada no estádio de Los Larios, em Xerém, pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Carioca de 2011. Com o resultado, o time conquista seus três primeiros pontos na competição.

O time do norte fluminense chegou para a partida empolgado com a boa vitória sobre a Cabofriense na estreia, e conseguiu abrir o placar em lance confuso aos 26 minutos. André gomes levantou a bola na área e acertou o travessão. A bola desviou em Eduardo Luís e ultrapassou por pouco a linha.

No entanto, o time da Baixada não se abateu e logo reagiu. Um minuto depois, Lenon acertou um belo chute de fora da área e empatou. Aos 36, veio a virada: Juninho cobrou escanteio e Geovani Maranhão dominou, girou e bateu de fora da área para marcar o segundo. No fim da primeira etapa, aos 43, ainda houve tempo para o terceiro gol, quando Somália bateu pênalti sofrido por ele mesmo e ampliou a vantagem.

O Macaé voltou modificado na etapa final, e logo de saída conseguiu quatro escanteios em sequência, mas aos poucos foi perdendo o fôlego. O Duque se aproveitou disso, e selou a goleada aos 25 minutos, novamente com Somália, de cabeça, após cruzamento de Lucão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário